Menu
voltar atrás

Software de Gestão de Escalas

Plataforma web de geração e gestão de Horários e escalas

O software de gestão de escalas Innux WebCalendar foi desenvolvido para dar resposta às dificuldades que algumas organizações enfrentam na criação e gestão de horários e escalas de trabalho. Este software permite criar, de forma automática e parametrizável, as escalas de horários dos colaboradores de uma organização, atendendo aos requisitos mínimos da mesma, assim como a disponibilidade de cada colaborador afecto a cada um desses serviços.

A Solução Gestão de escalas Webcalendar Permite:

Geração automática ou manual de escalas
Contabilização das horas de trabalho previstas e trabalhadas em cada mês
Contabilização de saldos de horas trabalhadas de mês a mês
Permite verificar se as necessidades mínimas de um serviço são cumpridas
Gestão de trocas de horários entre funcionários
Possibilidade de seleccionar um funcionário de outro serviço, para um serviço com carência de funcionários
Possibilidade de retirar um funcionário que está num serviço com excesso de funcionários em serviço

 

Uma plataforma com funcionalidades de geração e gestão de escalas automáticas, tendo em conta critérios específicos de necessidades de recursos humanos por sector orgânico.

 

Face à complexidade das escalas horárias definidas neste tipo de organizações, é comum que os colaboradores não trabalhem o mesmo número de horas por mês, pelo que este software permite fazer a contabilização mensal do saldo de horas efectuadas por colaborador (poderá ser positivo ou negativo), assim como efectuar a compensação automática na escala do mês ou período seguinte.

Processed with VSCOcam with a8 preset

O processo da criação de escalas pode, em organizações de maior dimensão, passar por diversas fases:

  • A primeira é a geração automática das escalas pelo WebCalendar e verificação das mesmas pelas chefias. Informações como feriados, férias dos funcionários, baixas médicas e outras ausências previstas, são geridas dentro do próprio WebCalendar e consideradas na criação das escalas. A geração automática de escalas do WebCalendar permite ainda ter em conta as diversas regras específicas e características das instituições hospitalares.
  • A escalas são depois publicadas de forma provisória manualmente ou automáticamente em datas predefinidas, o que significa que ficam disponíveis online para consulta pelos colaboradores, ao mesmo tempo que é enviado um email a cada um contendo a sua escala.
  • Posteriormente à publicação provisória das escalas existe um periodo no qual é permitido aos colaboradores efectuar pedidos de troca de horário. Estas trocas, depois de validadas pelas chefias, ficam automaticamente disponíveis na escala publicada.
  • Em determinada data, ou por ordem manual dos superiores hierárquicos, as escalas ficam bloqueadas a alterações e são imediatamente disponibilizadas para o software InnuxTime, que faz a análise de assiduidade através dos relógios de ponto.

 

-webcalendar3

Todos estes processos são realizados online, de formal simples e intuitiva e através de qualquer browser, quer nas instalações da entidade patronal quer em casa dos colaboradores.

Saiba mais…